O “Socialismo” que eu vivi – Testemunho de uma ex-dirigente do PCP / Cândida Ventura
Este livro oferece-nos um relato pessoal e crítico sobre a experiência da autora no seio do Partido Comunista Português. Cândida Ventura foi militante do PCP desde os anos 1930, tendo ocupado cargos de destaque no Comité Central. Viveu na clandestinidade, foi presa pela PIDE, e representou o partido na Checoslováquia durante os anos 60. Foi testemunha da Primavera de Praga e da subsequente ocupação soviética, eventos que marcaram profundamente a sua visão do comunismo real. A obra é um testemunho de dissidência, onde a autora denuncia as ilusões e contradições do socialismo que viveu, culminando no seu afastamento do partido nos anos 70.
Esgotado
livro em excelente estado
14x21cm – 272 páginas
O Jornal, 2.ª edição, Setembro de 1984
