Diário de Sebastião da Gama – Pequena história da minha vida de professor

16,00

Este é um livro póstumo, publicado originalmente em 1958, que reúne o diário pedagógico que o poeta escreveu durante o seu estágio como professor entre 1949 e 1950. Sebastião da Gama (1924-1952) reflecte sobre o que significa ensinar, a responsabilidade ética do professor e a relação com os alunos. A frase mais citada resume o espírito do livro: “Para ser professor, também é preciso ter as mãos purificadas. A toda a hora temos de tocar em flores.”