China – Estratégias para um mercado emergente / Arne J. de Keijzer

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Conhecer a China passou a ser um ponto obrigatório na agenda dos gestores e decisores do Ocidente, que querem passar além da curiosidade turística da Muralha da China ou da Cidade Proibida. Mas “conhecer” a China é uma tarefa que exige alguma investigação pessoal e bons contactos no próprio terreno, a célebre arte do “guanxi”.
Como preparação pedagógica, nada mergulhar do que mergulhar na literatura nascente sobre quem são os novos homens de negócio e como negoceiam – e, a partir daí, poder ir munido de umas quantas “cábulas” de como negociar no antigo “Império do Meio”.
Uma das regras sagradas é entender o pensamento do seu interlocutor e ir armado do entendimento de alguns “truques”, porventura bizarros aos nossos olhos, da arte de bem negociar , o que pode ser, até à exaustão, descoberto neste guia redigido por um dos mais conceituados especialistas deste mercado, Arne J. de Keijzer.