Rosalina Milhazes Ilídio Queirós, nasceu em Matosinhos em janeiro de 1956.
Quando terminou o seu percurso profissional, professora do ensino básico, com pós-graduação em dificuldades intelectuais e motoras de dificuldades múltiplas, dedicou-se de forma autodidata (2008) à criação de representações em tela, num registo fluido e em construções de um propósito pré estudado. Com a experimentação no mundo da pintura, num crescendo com as telas, sentiu necessidade de evoluir no mundo do desenho e da pintura . A orientação dos professores, Joana Peres, Mestre Alfredo Barros e Pedro Costa, foram uma mais valia na sua formação e atual. Recentemente fez o curso de desenho “Estampas de Bargue” no Museu Soares dos Reis A energia, a transformação, as inquietudes, o real e o insólito são temas apelativos que regista em pinceladas à vontade da criatividade do pulsar no momento.
Alguns dos locais onde expôs:
Museu D. Diogo em Braga
Sala Dr. Guilherme Pinto, na Junta de Freguesia de Matosinhos
Salão Nobre da Junta de Freguesia de Leça da Palmeira
Associação Recreativa Aurora da Liberdade

Na área do teatro, fez várias formações com Júnior Sampaio. Encenou várias peças de teatro com a Universidade Sénior Florbela Espanca apresentadas no Teatro Constantino Nery, no auditório da APDL, no Orfeão de Matosinhos. Participou no “No Manual de Felicidade". Participou no evento “Mar de Luz” promovido pelo MUMA Museu Municipal de Matosinhos, integrado no grupo de Teatro do Orfeão de Matosinhos
Atualmente dirige a turma de teatro da Universidade Sénior Florbela Espanca e o Grupo de teatro do Orfeão de Matosinhos.