Fernando Arnaldo Sardoeira Pinto que, como advogado e escritor, usa F. Sardoeira Pinto, nasceu no Porto, em 1933, na freguesia de Santo Ildefonso e faleceu, na mesma cidade, em 2014, com 80 anos.
Licenciou-se em Direito, pela Universidade de Coimbra, em 1964, enveredando pela advocacia e deixando a profissão de jornalista que exerceu durante alguns anos, tendo mesmo chagado a Chefe de Redação de um extinto vespertino publicado diariamente na cidade do Porto.
Foi sócio do Futebol Clube do Porto durante 75 anos, clube do qual foi Presidente Honorário (desde 1994) e Presidente da Assembleia-Geral (desde 1982). Em 1991 foi nomeado Dragão de Ouro. Foi também, durante vários mandatos, Presidente da Direcção, primeiro, e da Assembleia-Geral, depois, da Associação de Futebol do Porto.
Tendo no seu tempo a fama de ser o jornalista do Porto "mais viajado" , na qualidade de enviado especial correu o mundo, de que foi um "andarilho", em todos os sentidos e por todos os continentes, sendo mesmo um dos primeiros a chegar a Luanda, em Fevereiro de 1961, logo após o ataque, na baixa da cidade, à Esquadra de Polícia Móvel e à Rádio Ecclesia.
Autor de vários livros, merecem realce um publicado sobre a então Província Ultramarina, "Angola - Pedaço Lindo de Portugal" e um outro acerca da catástrofe constituída pela Ponte Hintze Ribeiro, no ano de 2001, em Castelo de Paiva "Catástrofe no Douro - Inconsciência ou Crime?"

Não foram encontrados produtos correspondentes à sua pesquisa.